INDÚSTRIA E MINERAÇÃO

imagem_materia.png
FIAT.png

As dimensões internas dos empreendimentos industriais e de mineração criam um ecossistema próprio, onde as regras de circulação e os atores envolvidos mudam significativamente.
É um ambiente onde temos veículos, ou processos, que saem do padrão encontrado no dia-a-dia e que precisam de soluções que consigam apreender e responder adequadamente, considerando necessidades específicas com regras e procedimentos únicas.
Gerenciar os processos  e a circulação de caminhões fora de estrada dentro de minas,  otimizar processos produtivos de indústrias onde o produto circula dentro do pátio nas diversas etapas de montagem, regularizar – produtivamente – o processo de acesso aos diversos ambientes etc. são atividades para os quais desenvolvemos projetos sempre levando em conta o elemento humano presente, garantindo fluidez com a segurança necessária. Algumas vezes o estabelecimento de um código interno de trânsito próprio para o ambiente industrial é um elemento de regulação e orientação para a convivência harmônica necessário para fundamentar os processos internos diretamente envolvidos na produção.

Serviços:

  • Projeto de interseções internas

  • Estudo de via exclusiva para caminhões.

  • Projeto Geométrico: elementos de curva, dimensões das pistas de rolamento, calçadas e taludes, greide e seções transversais.

  • Projeto de Terraplenagem: seções transversais, o cálculo de áreas e volumes, a classificação e seleção de materiais, o perfil de distribuição de volumes - diagrama de massas - e orientação da movimentação de terra.

  • Projeto de Pavimentação: dimensionamento das camadas, levantamento dos materiais necessários, planta de locação, seções transversais.

  • Projeto de Drenagem: levantamento dos trechos que necessitam de drenagem superficial e/ou profunda, dimensionamento e o detalhamento dos dispositivos de drenagem, tais como: sarjetas, bocas de lobo, drenos profundos e/ou descidas de água.

  • Projeto de Sinalização Horizontal e Vertical: levantamento das necessidades básicas de informação e orientação aos usuários; coleta de dados para definição de altura e locação das placas; detalhamento e diagramação de toda a sinalização indicativa, horizontal e vertical.