• METRICS MOBILIDADE

iFood firma parceria com a Voltz para fazer entregas com motos elétricas

Fonte: Arthur Caldeira | Foto: Getty Images


A partir deste mês de abril, entregadores vão testar a elétrica EVS. Foodtech também promete linha de crédito para aquisição de motos elétricas.


Como parte de seu plano para reduzir a emissão de poluentes e o impacto ambiental de suas operações, a foodtech iFood fez uma parceria com a Voltz Motors, startup brasileira de veículos elétricos, para disponibilizar motos elétricas para os entregadores testarem a partir deste mês de abril.


O projeto piloto contará inicialmente com 30 unidades da moto elétrica Voltz EVS que serão testadas pelos entregadores. Após esse período experimental, a expectativa é chegar a mais de 10 mil motos elétricas nos próximos 12 meses. Para estimular o uso do modal, o iFood vai criar uma linha de crédito especial para entregadores parceiros.


A iniciativa faz parte do iFood Regenera, programa que tem como objetivo acabar com a poluição plástica das operações e tornar-se neutra na emissão de carbono até 2025. Para cumprir essa meta ambiciosa, o iFood terá pesquisa e desenvolvimento de embalagens sustentáveis e investimento em cooperativas de reciclagem, dentre outras iniciativas.


Neutralizar CO2


Por meio do programa, a empresa também irá mensurar, reduzir e neutralizar as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE) da sua operação. O primeiro passo foi contar com a expertise da Moss.Earth, empresa de tecnologia do mercado de carbono, que desenvolveu o inventário de GEE. O documento, cujo ano base é de 2020, cobre os escopos de emissão 1, 2 e 3, ou seja, inclui também as emissões de todas as entregas dos pedidos realizados no ano passado.


No total, foram emitidos 128 mil toneladas de CO2 equivalente em 2020. A neutralização destas emissões será feita por meio de investimento em projetos de preservação ambiental e reflorestamento. A iniciativa é pioneira do setor de delivery no Brasil.

13 visualizações0 comentário